Depilação Soprano Ice

Pele lisinha sem dor

Ter uma pele lisinha, livre de pêlos, sem aquele efeito ”lixa” quando os pêlos começam a crescer é o desejo de todas.

Recorrer à depilação com ceras ou lâminas, além de serem desgastantes, trazem uma série de inconvenientes como pêlos encravados, as tais “bolinhas”, alergias, o tal efeito “lixa’ relatado anteriormente, sem falar que estes métodos possuem uma duração extremamente curta onde os pêlos acabam crescendo rápido demais.

Porém, hoje temos soluções eficazes e indolores, com resultados surpreendentes e duradouros. A depilação a laser.

Mas calma! Antes, é preciso entender como funciona este tratamento e suas contra indicações. Apenas um profissional qualificado é capaz de realizar o procedimento com total segurança.

O sistema que considero mais eficaz é a Depilação a Laser SOPRANO ICE. É a mais completa e eficiente solução para remoção de pêlos existente no mercado, pois permite tratar uma grande variedade de pacientes de acordo com o tipo de pele e pêlos.

O tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano com sessões rápidas e sem o desconforto dos métodos tradicionais e antiquados que a maioria conhece, apresentando os melhores resultados clínicos, gerando grande satisfação por parte dos pacientes.

Mas afinal, como funciona a depilação a laser SOPRANO ICE?

Com sua ponteira de safira resfriada a -5° proporciona maior conforto e segurança na aplicação onde o laser emitido é atraído pela melanina do pêlo percorrendo até a raiz onde cauteriza o folículo, impossibilitando seu crescimento.

O SOPRANO ICE pode ser usado em diversos tipos de pele, pois apresenta programas diferentes de tratamento, variando do fototipo 1 ao 6, ou seja, da pele branca até a mais negra.

Em todas as sessões é medido o fototipo do paciente para que o aparelho seja programado de acordo com a cor da pele do dia.

São realizadas sessões uma vez ao mês e pode ser realizado em qualquer área do corpo, com exceção das áreas dos olhos.

O procedimento é bem simples. Durante a sessão, são utilizados óculos de proteção e, após depilação com lâmina, é verificado o fototipo onde o aparelho é programado de acordo. Uma camada de gel de contato é aplicada na região a ser depilada para facilitar o deslizamento da ponteira do aparelho.

Em alguns casos, pode ocorrer edema, eritema ou ardência por alguns instantes onde é aplicada uma pomada analgésica local ocorrendo o alívio imediato.

Após 15 dias, já é possível observar uma diminuição considerável dos pêlos, que já nascem mais finos e com falhas.

Os efeitos podem durar de 6 a 10 meses, dependendo de cada pessoa, da quantidade de pêlos.

Um mês antes do procedimento, para se obter um melhor resultado, é importante que não se faça nenhum outro procedimento de depilação como a utilização de cera quente ou fria, pinças e cremes depilatórios.

Para um resultado mais rápido, é essencial que o paciente realize as sessões em meses seguidos, caso não tenha esta disponibilidade, o tratamento se prolonga e os resultados demoram um pouco mais.

Antes de qualquer procedimento, é assinado um termo de esclarecimento e consentimento, onde é explicado todo o tratamento, pois, caso haja algum impedimento, o mesmo não será realizado.

Existe algum impedimento para a utilização do SOPRANO ICE?

Sim, existem exceções.

Quem está com herpes ativa, fazendo uso de ácidos ou clareadores de pele, pessoas com melasma, manchas senis e  hipercromia, lesão maligna, doenças de pele como psoríases, dermatites, erisipela, rosácea, quelóides e feridas ativas, gravidez, vitiligo, doenças auto imunes como lúpus, esclerose múltipla e artrite reumatóide.

Pessoas com pêlos ruivos, loiros ou brancos, por não possuírem melanina, não terão resultados satisfatórios.

Quem faz uso de retinóides via oral ou creme como roacutan devem interromper o uso 6 meses antes do procedimento.

Portanto, antes de qualquer procedimento, verifique o histórico do profissional, bem como a clínica onde será realizado o tratamento, como estado dos aparelhos, condições de higiene e certificações.

Eu e minha equipe estamos à disposição.

Dra. Marilice Martins Massarelli, fisioterapeuta e esteticista