Fisioterapia

Fisioterapia Ortopédica e de Reabilitação

A fisioterapia tem como foco a prevenção ou recuperação de lesões que afetam os músculos, ossos e ligamentos.

Preventivamente é possível detectar e tratar problemas que possam afetar a saúde e a mobilidade dos pacientes no futuro, sendo de extrema importância na Medicina Esportiva, tratando precocemente problemas musculares e ligamentares dos atletas e, na Medicina Geriátrica, fortalecendo as funcionalidades dos idosos.

Na reabilitação, a Fisioterapia atua no pré e no pós operatório, auxiliando no processo de reabilitação com exercícios específicos que aceleram a cicatrização do local fraturado, além de proporcionar um efeito analgésico.

São utilizados métodos como alongamentos, massagens, manipulação articular, fortalecimento e mobilização, além de aparelhos específicos possibilitando fortalecer músculos, corrigir problemas nos ligamentos ou posturais e tratar de dores localizadas como bursite, hérnia de disco, lombalgia, fraturas, pós cirúrgico, traumas de ligamentos, LER (lesões de esforço repetitivo), entre outras várias possibilidades.

O objetivo é o de restabelecer as funções de forma segura e eficaz, analisando cada caso de maneira individual, respeitando os limites de cada um de acordo com seu diagnóstico.