Terapia BioOrtomolecular Estética

Resultados impressionantes na redução de medidas

A Terapia BioOrtomolecular consiste em aplicações de produtos que são absorvidos rapidamente na pele por serem bioidênticos a célula humana. Aplicado em conjunto com massagens, obtemos resultados impressionantes na redução de medidas, clareamento de vasinhos, diminuição das estrias, limpeza de pele, diminuição de gordura localizada, celulite, flacidez, cicatriz de cirurgias ou acidentes, varizes, acne, cicatriz de acne, rugas, linhas de expressão facial, mancha facial ou corporal e melasma.

A Terapia Bioortomolecular é um conceito desenvolvido pelo professor Edjasto Ferreira, com os fundamentos das seguintes terapias: Ortomolecular, Oligoterapia e Terapias Orientais.

Utiliza-se os recursos dos minerais quelatados e a hidratação correta para uma melhor qualidade de vida.

O que são esses minerais quelados ou quelatados?

Também chamados de minerais orgânicos, minerais 100 % quelatados ou mineral aminoácido quelato. São minerais ligados a um aminoácido e que possuem maior capacidade de serem absorvidos pelo organismo.

São manipulados em natrugel, facilitando a dissipação de cargas elétricas ou doação de elétrons para neutralizar radicais livres e potencializar as reações químicas enzimáticas de reestruturação e rejuvenescimento tecidual.

Podem ser usados por gestantes, lactantes, crianças, idosos com aval do médico e mulheres e homens saudáveis. Podem ser de três tipos:

1. Mineral Aminoácido Quelato: quando uma molécula de mineral está ligada a um aminoácido específico. É de fácil assimilação pelo organismo.

2. Mineral Aminoácido Complexo: (específico e inespecífico) quando uma molécula de mineral está ligada a um aminoácido complexo. É menos absorvida que o anterior.

3. Mineral Proteinato: quando uma molécula mineral está ligada a um complexo polipeptídico. É a menos absorvida dos três tipos: A diferença entre os três tipos está no peso molecular, na constante de estabilidade das ligações e nos aminoácidos utilizados.

Os minerais quelatados possuem a vantagem de serem melhor biodisponíveis (até 90% de absorção, contra 10 a 20% dos minerais inorgânicos), sem interferirem na absorção de outros nutrientes, sem possuírem efeitos colaterais, nem causarem doping.

No total são 18 minerais e todos possuem ações, benefícios e indicações:

FERRO: Traz oxigênio ao tecido.

IODO: Aumenta o metabolismo basal.

ENXOFRE: Desintoxica o fígado.

MAGNÉSIO: Responsável por combater radicais livres.

MANGANÊS: Relaxante muscular universal.

CÁLCIO: Usando junto com o potássio faz a contração muscular, equilibra a bomba de sódio e potássio e faz lipólise.

POTÁSSIO: Faz contração muscular com potássio.

FÓSFORO: Excita as membranas e traz energia.

SILÍCIO: No tecido transforma colágeno tipo iii em tipo i, precursor de colágeno de maturação e usa-se sempre com selênio.

SELÊNIO: Importante para mulher na prevenção de queda de cabelo e unha fraca.

ZINCO: Aumenta a energia celular (em pessoas depressivas), queima de gordura localizada e uniformiza o tom da pele.

CROMO: Diminui a compulsão por doces, compras e sexo.

COBALTO: Diminui a ansiedade e energia em paciente com insônia, diminui o estresse.

BORO: Usado só por mulheres pois abaixa a testosterona, usar somente em gânglios linfáticos.

GERMÂNIO: Aumenta a densidade de água nos tecidos, ajuda na reestruturação e recuperação dos tecidos.

COBRE: Traz pigmentação e cor aos tecidos.

VANÁDIO: Equilibra o ph celular, ajuda diminuir a retenção linfática e faz o controle de gordura, favorecendo a lipólise. MOLIBIDÊNIO: Aumenta o aporte sanguíneo, ajuda a não reter liquido, favorece a não glicação (açúcar) no tecido e diminuição das celulites e prevenção do envelhecimento precoce.

Podemos usar esses minerais sozinhos ou com outros minerais, fazendo um blande para ser usado em diversos tratamentos ou associados a eletroterapia nos protocolos de tratamento, sendo os mais usados: o ultrassom terapêutico, eletrolipólise, ultracavitação e lipocavitação, criolipólise, ondas de choque, carboxiterapia, radiofrequência e crio frequência, luz pulsada e dermotonus.

Caso queira saber mais sobre a BioOrtomplecular, eu e minha equipe estamos à disposição para lhe dar toda a assessoria necessária, esclarecendo dúvidas e analisando seu caso.

Com carinho, Dra. Marilice Martins Massarelli.