Aurículoterapia

Auriculoterapia

Uma importante técnica da Medicina Tradicional Chinesa, a Aurículoterapia foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde como uma terapia de microssistema, que utiliza o pavilhão auricular para restabelecer o equilíbrio energético e promover saúde e qualidade de vida, através do estímulo mecânico de pontos específicos, aliviando dores e tratando problemas físicos ou psíquicos.

O microssistema do pavilhão auricular, considerado uma parte importante do corpo humano, pode refletir todas as alterações fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, tecidos, tronco e membros, com reações que se manifestam exatamente no ponto ou área da região comprometida, através de mudanças de coloração, presença de edemas ou dor ao tato.

O tratamento consiste na colocação de pequenas esferas, cristais ou grãos de mostarda, fixados com materiais hipoalergênicos, exercendo pressão sobre os pontos determinados.

A Aurículoterapia é uma excelente opção de tratamento para pessoas que não queiram ou estejam impossibilitadas de utilizar o método tradicional com agulhas, sendo também, um complemento ao tratamento de acupuntura.